Inspire-se
em nossas
decorações de empresa
A decoração da recepção de uma empresa é o primeiro contato do seu cliente com o seu serviço ou produto, por isso é muito importante criar um ambiente impactante para causar boa impressão. Confira nossas soluções e dicas para decorar sua recepção.
Decorar uma recepção pode parecer algo complicado, muitas pessoas não investem na apresentação deste ambiente, por medo de grandes reformas, materiais caros, despesas com pedreiros, arquitetos, decoradores, tempo perdido, entre outros contratempos. Contudo, existem soluções econômicas e rápidas que podem encher de vida sua decoração sem gerar reformas, encaixando-se no seu bolso, tempo ou projeto.
Fonte das imagens: Behance / Pinterest
Dicas para a recepção da sua empresa que vão além da decoração
Menos é mais
Um ambiente organizado é essencial para causar boa impressão. Arquivos, pastas, livros entre outros detalhes, devem estar organizados em armários, gaveteiros sem estar à vista na recepção ou passar uma imagem de desordem. Mantenha mesas e balcões organizados. Na recepção de preferência para o essencial para apresentar sua marca e serviços ou criar um ambiente de espera agradável. Revistas em péssimo estado de conservação, velhas ou rasgadas demonstram um caráter de ambiente desatualizado. Mantenha um revisteiro organizado e se possível com opções de acordo com os interesses do seu público alvo, isso demonstra sua atenção com o cliente e com o mercado que você trabalha.
Atendimento é tudo
A pessoa responsável pelo primeiro contato com o cliente, deve oferecer um atendimento cordial, educado e atencioso, sem ser invasivo. Atenção ao vestuário, ofereça uniformes personalizados ou use roupas de acordo com o seu ambiente corporativo ou negócio, causando boa impressão.
Café, água e banheiros
Em qualquer estabelecimento comercial é importante oferecer acesso a água e aos banheiros. Banheiros devem estar sempre muito limpos. Se possível, priorize o uso de toalhas de papel, suportes de sabonete líquido e outros itens de higiene mais corporativos. Isso evitará constrangimentos com toalhas molhadas, sabonetes ressecados e velhos entre outros detalhes que causam péssima impressão.